Conheça o Guaraná

guaranaDescoberto pelo botânico alemão F. C. Paullini, o guaranazeiro é um arbusto encontrado no Brasil, especialmente na região da Amazônia, e Venezuela. Seu fruto, o guaraná, é relativamente pequeno, possui uma casca vermelha e polpa branca. O guaraná se assemelha muito com a forma de um olho.

Os guaranazeiros se adaptam bem em climas quentes e úmidos, com temperaturas médias de 26ºC. A colheita do guaraná é feita de forma manual, retirando cacho por cacho. Após isso, os grãos ainda são fermentados e secados, resultando no grão de guaraná torrado.

O guaraná contém um grande teor de cafeína (2 a 5% contra 1 a 2% do café), conferindo a ele a capacidade de diminuir a fadiga física e mental, produzir uma maior rapidez de raciocínio, entre outras. O guaraná também possui ação tônica cardiovascular, diurética, auxilia no combate a cólicas e enxaquecas. O guaraná é utilizado na fabricação de xaropes, barras, pós, refrigerantes e pela indústria farmacêutica.

FLORABRAS

Localizada no Nordeste no interior de Alagoas, a Florabras é uma empresa inovadora em nossa região, por possuir uma diversidade de produtos em sua linha de produção, que vai desde bebidas composta á base de frutas até xaropes vegetais e chás compostos de ervas.

FALE CONOSCO

Tel: (82) 3421-3721

Cel: (82) 9981-5039 / (82)9652-3335

Email: florabrasbr@gmail.com

Guarafrut 2014 :: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey

%d blogueiros gostam disto: