JP Oliveira vence Red Bull Skate Arcade 2016 e dá título inédito ao Brasil

O brasileiro JP Oliveira fez história e venceu a grande final mundial do Red Bull Skate Arcade 2016, disputada neste sábado (5), no IAPI Skate Plaza, em Porto Alegre (RS). Na decisão, que reuniu os 24 melhores skatistas da fase de classificação, o brasileiro de 24 anos superou o espanhol Christian Estrada. Ambos passaram por quatro etapas da competição: rounds 1 e 2, semifinal e a final. A cada nova fase, o nível do obstáculo colocado na pista aumentava de dificuldade. ”Estou super feliz por ter ganhado a final mundial do Red Bull Skate Arcade. Foi muito bom poder representar o Brasil aqui em Porto Alegre. No ano passado eu não pude participar do evento devido a uma lesão mas agora deu tudo certo, muito bom!”, disse JP Oliveira, que ganhou uma viagem para gravar um vídeo acompanhado de uma equipe profissional de skatistas e cinegrafistas.

 

Name at the Red Bull Skate Arcade Global Finals 2016 Porto Alegre, Brazil on November 4-5, 2016

Name at the Red Bull Skate Arcade Global Finals 2016 Porto Alegre, Brazil on November 4-5, 2016

 

skate-2

 

O evento da modalidade street reuniu atletas de 100 países e teve um formato diferente! Durante oito semanas, mais de 70 mil skatistas gravaram suas manobras e postaram no site da competição. Os participantes que avançaram foram avaliados por especialistas, que julgaram originalidade, execução e estilo. ”Fiz o que sempre faço e me diverti andando em Porto Alegre. O formato do evento é algo que me motiva bastante, porque não me senti pressionado. Você é livre para usar sua criatividade e filmar suas manobras”, comemorou JP Oliveira. Essa foi a quarta edição do Red Bull Skate Arcade, que já teve finais em Barcelona (2013 e 2014) e Lisboa (2015).

O ano de 2015 foi difícil para o skatista de São José dos Campos por causa de seguidas lesões. Já em 2016, JP Oliveira mostrou a que veio com as conquistas do Best Trick (Melhor Manobra) do Nike Rota Pan-Americana e primeiro lugar no Best Trick Damn Am WoodWard, nos Estados Unidos. No Red Bull Skate Arcade 2016, ele liderou grande parte da fase online até finalizar a fase eliminatória com o maior número de pontos da competição se classificando primeiro lugar no geral. O próximo evento dele é o Tampa Am, na Flórida, EUA, competição que vale vaga para o Street League, principal campeonato da modalidade.

JP Oliveira tem 24 anos e busca profissionalização no skate. O atleta de São José dos Campos (SP) morou seis anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ganhou experiência na modalidade street. Entre os campeonatos amadores vencidos por ele destaque para o Nike LA 2014 street e o Red Bull Skate Arcade 2016.

Mais informações no Instagram @jp_oliveira

 

FONTE: http://youp.com.br

FLORABRAS

Localizada no Nordeste no interior de Alagoas, a Florabras é uma empresa inovadora em nossa região, por possuir uma diversidade de produtos em sua linha de produção, que vai desde bebidas composta á base de frutas até xaropes vegetais e chás compostos de ervas.

FALE CONOSCO

Tel: (82) 3421-3721

Cel: (82) 9981-5039 / (82)9652-3335

Email: florabrasbr@gmail.com

Guarafrut 2014 :: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey

%d blogueiros gostam disto: