Super interessante


açaiDe simples fruta a ingrediente de contraste em exames radiológicos. O açaí, típico do Nordeste brasileiro, passou a ser uma opção inédita de contraste natural para exames de ressonância de abdome graças a uma pesquisa da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto.

Nos testes realizados no HC (Hospital das Clínicas) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, a ingestão de 200 ml (um copo) de polpa de açaí pelos pacientes submetidos a exames de ressonância melhorou sensivelmente a qualidade das imagens obtidas.

 

Desde o início do ano, 34 pacientes participaram do projeto, que tem a vantagem de ser natural e mais barato (uma dose comercial de contraste custa cerca de R$ 66, contra R$ 2 do açaí).

 

Segundo o professor do Departamento de Física e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto Dráulio Barros de Araújo, que coordena a pesquisa, na análise do intestino, por exemplo, as alças normalmente ficam sobrepostas, mas, com o uso do açaí como contraste, as alças desaparecem do campo visual e restam somente os dutos na imagem. Os órgãos que mais têm sido examinados são o pâncreas e o intestino, mas o estômago e as vias biliares também já foram analisados após a ingestão de açaí.

 

FLORABRAS

Localizada no Nordeste no interior de Alagoas, a Florabras é uma empresa inovadora em nossa região, por possuir uma diversidade de produtos em sua linha de produção, que vai desde bebidas composta á base de frutas até xaropes vegetais e chás compostos de ervas.

FALE CONOSCO

Tel: (82) 3421-3721

Cel: (82) 9981-5039 / (82)9652-3335

Email: florabrasbr@gmail.com

Guarafrut 2014 :: Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Interactive MOnkey

%d blogueiros gostam disto: